"Como se alguém tivesse pisando bem forte no seu estômago, da fantasia que criou, e não tivesse para onde ir."
- a vida não se acaba quando deixamos de viver, mas sim quando deixamos de buscar algo nela.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
- ansiedade.
É aquela sensação que alguma coisa ruim está acontecendo. Aquela sensação de que seu coração está na garganta batendo desesperadamente e não para... Você tenta respirar fundo, mas você se engasga com o ar. Aquela sensação de que o coração desceu para o estômago e nenhuma comida mais desce nas próximas 48 horas. Aquela sensação de que você tenta dar mais uma puxada no ar, mas dói seu corpo todo, como se tivesse te passado num moedor de carne. Aquela sensação de vontade de chorar, mas não encontra forças pra isso, então você engole o choro com os olhos cheios de lágrimas. Aquela sensação de que vai desmaiar a qualquer momento e ninguém vai te socorrer e vai ficar lá no frio, agonizando. Aquela sensação de suas pernas tremerem e suas mãos darem cãibras contínuas. Aquela sensação de que tudo está errado e alguém está tramando algo de muito ruim pra você. Aquela sensação de insegurança, incapacidade, medo, abandono, desprezo, incertezas...
sexta-feira, 7 de janeiro de 2022
- borboletas mortas.
Sair de um relacionamento tóxico é como acordar atrasado em plena segunda-feira e perceber que o despertador não tocou. Você não sabe por onde começar, vai faltar ar, ter crise de desespero, você não sabe como agir, não sabe o que falar, não sabe mais viver, não sabe por onde caminhar, vai chorar por tudo, vai passar fome e não é de comida; nada mais é interessante. As pessoas te olham, mas você ainda não está pronto e tudo parece entediante e raso; você não acredita mais no amor! É o medo do futuro, as lembranças do passado e as incertezas do presente te assombrando como um guarda-roupas de portas abertas no escuro. E depois? Depois tudo se acalma, descobre o gosto da própria companhia; se reconhece, se reencontra, o ar volta. Conhece novos sabores, novos cheiros, novos hobbies, tudo respeitando seu tempo. Então você percebe que não acordou atrasado, você percebe que é domingo e pode dormir até mais tarde e o despertador não vai tocar tão cedo, pois ele está desmaiado de canseira, de tanto trabalhar.
"Seja paciente, acredite e tome uma atitude!! Igual a mim..."
quarta-feira, 5 de janeiro de 2022
- mãos dadas.
Eu acho incrível a forma como as pessoas tem o poder de se tornarem importantes na nossa vida, sem mesmo querer ou dar permissão pra isso. Você chegou, eu segurei sua mão e você não quis mais soltar. No que estava pensando?? Ontem você era um desconhecido qualquer e hoje está na minha vida sem volta. Eu acordo às 3 da manhã apenas para procurar sua mão, agarrar ela na minha e quando tiver a certeza de que está alí, e não apenas um devaneio platônico, eu te puxo para perto de mim, para suarmos juntos, carne a carne, no intenso calor da madrugada e você gosta disso e não me solta por nada; por favor, nunca me solta... Hoje eu assumo você para o mundo sim! Você me achou quando eu queria ficar perdido, me viu quando eu queria estar invisível e me fez sentir especial, como eu não me sentia a muito tempo. A razão de grande parte dos meus sorrisos é você, a razão por eu voltar a acreditar no amor é você, a razão por eu andar com você de mãos dadas para todos verem é você e a razão por eu estar quebrando meus muros já rachados é você. Seguirei com você de mãos dadas para sempre.
"Obrigado por estar comigo."
Assinar:
Postagens (Atom)