domingo, 25 de julho de 2010

- porque teve um risco.


Não aceitaria ninguém tratar-me da maneira que quisesse, mesmo sendo seu próprio modo de ser. Não permitiria ninguém dizer infames palavras, ditas sem pensar só para sentir-se melhor ou superior. Não necessitaria dos abraços nem dos beijos de ninguém, cheios de ternura e intensidade. Não resistiria e não pensaria em ninguém ao chegar à noite, iluminada pela lua plena, coberta às vezes por nuvens em formas de flocos cinzas, que ora pingava lágrimas de solidão, ora estremecia e se espalhava pelo ar formando uma brisa suave e gélida, confundindo-se com o frio da noite. Não retomaria ao acaso de ser julgado insistente pensando em um futuro prometedor. Não ouviria mais àquela música tocada a cada instante em que pensava em ti (o tempo todo), tornando-se, com o tempo, um verso simples. Não olharia para trás para lembrar o que fui e o que tu foste, mesmo que tenhas sido forçado a ser quem você não era só para tentar me fazer feliz ou me sentir bem. Não tentarei buscar-te de novo ou esperar-te só porque pensas que tens tudo de mim. Não esforçaria para ninguém ser alguma coisa de importante pra mim, com qual apenas um olhar marcaria minha vida toda e com outro olhar me paralisaria, me deixando hipnotizado. Não acostumaria com seu cheiro penetrando meus sentidos, confundindo-os com a realidade. Não aceitaria ninguém roubar minha dignidade em troca da libido recíproca só para se satisfazer orgulhosamente. Não passaria noites acordados por não conseguir esquecer-te. Ninguém deitaria do meu lado, antes de dormir e recitaria uma música... Àquele trecho que me fazia bem, ganhar meu dia, mas nem tanto pelas palavras, mas por ser àquela a última voz a ouvir para poder afundar-me num sonho perfeito, acordado ao seu lado, abraçado e sentindo sua mão suavizando na minha. Não queria lembrar que o brilho do Sol parecia com seu olhar, onde o brilho dele não era tão reluzente e tão penetrante quanto o seu. E não questionaria qualquer outra pessoa a entrar no meu coração, ninguém mais, pois não aceitaria ser destratado pelos mesmos antigos motivos. Não... eu não cederia nada disso a ninguém.

Mas você seria a minha única exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário