domingo, 2 de maio de 2010

- e por que desistiria?


Recordação pode ser uma sentença. A escuridão nada mais é do que aquilo que construiu e que se desfez. Cumprimente o amanhecer, com a mudança da maré. Não perca, não recuse, pois você pode aprender algo, que pensaste que sabia. Acredite nas verdades e mentiras. Acredite em mudanças e manias. E a distância que agora implantei entre meus olhos e os seus é para não magoar ambos. Não sei por quanto tempo farei isso, mas me esforçarei. Um bobo magoado, perdido e cego... considere isso... acreditando que as fantasias ainda tornarão realidade. Não quero me igualar a você e nem quero que se iguale a mim. Seja o que quiser que eu sou o que eu quero. Tente, chore, perca, distancie, tente novamente, mas nunca desista. Não preciso voltar dias atrás e nem o que aconteceu me importa. Amor é uma palavra que devemos esquecer às vezes, mas não por completo. Guarde-o, num lugar bem seguro. Leia meus lábios e tente entender o que eles dizem, mas não escute minha voz. Irresistível e não te peço mais nada. O mundo todo tremeu e a tempestade soprava cada vez mais forte, como um furacão de sentimentos que não sabe que caminho escolher. Aquela expressão em seu rosto para sempre guardarei... coração apaixonado, sorrisos bobos, olhares perdidos. As pessoas podem envenenar seu compromisso com o mundo e sua dignidade, até você perceber que há outro caminho a seguir. Não acredito que seguiste o caminho errado comigo, mas sim o caminho que seu coração escolheu seguir. Tire esse peso dos seus ombros. Não diga que me ama de outra maneira. Apenas diga que se fechou para mim e para o mundo. Essa é a parte mais difícil, eu sei. Mas acredito em reviravoltas que o mundo dá e em pequenas maravilhas em pequenas horas, para o tempo passar e voltar tudo aquilo que nos pertencia. A realidade é melhor que o sonho, por isso deve ficar sempre disposto a várias outras chances. Há apenas um pequeno espaço que está abrindo nesse tempo para refletir, onde não há lucros, mas a escolha foi feita. Você não quis acreditar que houvesse uma saída melhor. Você disse que estamos destinados a sempre permanecer nos mesmos erros, a falhar, a nos magoar. Talvez agora sim. Ouça seu coração, mas não tome decisões. Eu não sei para onde está indo e nem sei o porquê. Você não encontrou palavras das vozes existentes e que querem ser ouvidas. E aqueles momentos nos manteve juntos, fechados a perfeição, onde se explodiu, bem lá no fundo e não me permitiu te guiar. Cercado de confusões, sentimentos perdidos lá fora com intenções duvidosas. Não posso dizer que fomos injustos, talvez... Por enquanto estou sem rumo, pois a trilha me foi tirada. Estou pisando sobre as estrelas buscando um novo rumo a seguir, para poder voltar nessa trilha que me foi tirada. Você teme a imensidão e a intensidade. As barreiras que construiu, agora são altas demais para mim. Não tentarei fazer buracos, nem escalá-la. Apenas as esperarei cair. Você não me sente mais aí. Você deu um tiro e matou a beleza de hoje. A vida é curta e a espera é longa demais para ficarmos lutando contra. Agora não sei o que dizer. Apenas digo para deixar um espaço em seu coração para quando eu voltar. O espaço pertencido pelo orgulho e uma luz acenderá sobre nós após a tempestade.

Um comentário:

  1. e é incrível como sua escrita melhorou e amadureceu. O ponto de vista está explícito e é de fácil entendimento.
    Caminhos diferentes sempre haverão e as pessoas conseguem decidir o que querem no momento, é como um tiro no escuro, se dá e espera-se uma boa recompensa. Talvez façam isso por acreditarem nas coisas (ou desacreditarem), mas tudo é um aprendizado. Enfim, fiquei em êxtase com o texto.

    ResponderExcluir