domingo, 11 de junho de 2023

- confissão.

"Boa tarde, padre".
"Boa tarde, meu filho, o que te traz aqui?".
"Padre, me ajuda, eu pequei...
Estou aqui agora me confessando de todo coração, com os joelhos bem dobrados no chão gelado e com os olhos fechados para não perder um só detalhe. Não vou esconder mais nada, não vou fugir de mais nada, não vou mais mentir para mim mesmo. Nem sei por onde começar, por conta do meu devaneio, mas tentarei iniciar dessa forma: eu criei diversos planos mirabolantes com viagens, passeios, objetivos, sonhos possíveis e impossíveis com outra pessoa, mas todos esses planos se foram... eles estavam tão fortes dentro de mim, tão engessados, que quando eu me pego falando para mim que eles não vão mais acontecer eu me frusto de grito comigo mesmo."
"Mas meu filho, não esqueça que você pode ainda realizar esses sonhos, você apenas não estará mais acompanhado. Você é sua melhor companhia... "
"Mas padre, eu amei muito, mais do que tudo nesse universo e ele foi tirado de mim, eu não sei mais o que farei, eu fui enganado, machucado, traído, punhalado, asfixiado e condenado... eu entreguei meu tudo pra nada... estou sem chão."
"Filho, entenda, quando falamos de duas pessoas, são dois pensamentos, dois cérebros, dois corações, duas vontades, dois futuros. Por mais que um ame o outro, sempre terão advergências, principalmente as emocionais. E se tentaram de tudo e não deu certo, precisam cada um seguir o seu caminho."
"Mas padre, eu ainda amo, ainda sou apaixonado, ainda é importante para mim, estou chorando e sofrendo bastante."
"Apenas vai, sem punições da minha parte, apenas com o adendo de enxugar suas lágrimas de tristezas. Fique bem."
"Eu vivi em um relacionamento blefe, mais uma vez, e não estou disposto a sentir mais nada, por ninguém, chega de machucados. Eu apanhei e aprendi mais uma vez que as pessoas sempre vão te machucar, por mais que você abrace e ame, elas sempre vão mostrar suas garras... E aqui, agora eu viro minhas costas de novo e seguirei, secando meus olhos, meu rumo sozinho, como sempre fiz, sem medo, sem fraquezas, sem pavor... eu comigo mesmo!!
"E foi tudo da boca para fora..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário