sábado, 10 de abril de 2010

- no silêncio do meu quarto


E no frio da noite, no cair da madrugada, perambulam pelo meu quarto a solidão e o vazio. E o vento da saudade insiste em me esfriar. Mesmo com cobertas sobre cobertas, não há nada que me aqueça que seu calor. Então terei de passar novamente frio esta noite, pois sei que você não vem. Pensamentos voltados para você, congelado por fora, suando por dentro. E ouço passos, na esperança de ser você chego mais para o lado da cama e deita ao meu lado a sua ausência, tirando o pouco de sono que estava acumulando. Perdido sem você imagino como seria ter-te num todo... E agora ouço as batidas de seu coração como um tambor sem som. A tristeza toma conta do meu ser e não tendo maneira de mandá-la embora, peço para que ela faça-me companhia. Queria que estivesse aqui, pois você que me conhece e saberia me dizer como sinto por dentro. Só quero pertencer a você, não me fazendo de objeto, mas me fazendo de necessitado do seu amor, pois ele que me alimenta e me deixa satisfeito o suficiente para seguir o dia em frente. O Sol está nascendo e ainda sinto frio. Viro-me na cama na tentativa de dormir algumas horas restantes mas a loucura de não ter-te me abraçou tão forte, que perdi as forças para levantar e permaneço deitado. O Sol se esconde atrás de uma nuvem enegrecida e a chuva toma conta do dia. Sinto mais ainda sua falta... Queria gritar para poder vir me aquecer, mas não ouvirá. Passo o dia te esperando, ouvindo passos que não são seus e a noite... ingrata noite volta para me congelar e sentir novamente a solidão e o vazio.

2 comentários:

  1. Nostalgia,

    é tão bom escrever sobre;
    é tão emocionante ler!

    ResponderExcluir
  2. E talvez o frio ainda permaneça por um tempo, mas o Sol será mais forte e aquecerá o coração do necessitado. Não por ele querer, mas por merecer, assim como toda pessoa. Ser aquecido e acompanhado.

    ResponderExcluir