sábado, 2 de setembro de 2023

- a chuva.

Ufa, finalmente você apareceu, dona chuva, mas os céus pareciam estar um pouco bravos comigo. Óbvio que me pegou desprevenido. Você fez parte do meu corpo, grudando toda a roupa em mim, fazendo eu suspirar alto e gemer por causa das suas gotas geladas, dar leves espirros, encharcando meu tenis com minha meia, batendo meus dentes e tremendo meu queixo de frio; precisei me abraçar bem forte para me aquecer... Claro que eu esqueci o guarda-chuvas em casa, por que eu lembraria dele? E claro que no meio do caminho eu tropecei uma, duas, três, quatro ou mais algumas vezes... isso não muda nunca... mas o céu não precisava gritar tanto comigo... seus trovões assustadores estavam com o tom alterado e falando bem alto para eu ter medo, e óbvio que ele conseguiu. Nem em casa, com meus ouvidos tampados ele me deu uma trégua e continuou brigando comigo.
"Alguma hora vou ter que aprender....."

Nenhum comentário:

Postar um comentário